A comunicação online nem mesmo saiu das fraldas e já busca comparativos - úteis é preciso afirmar - com eras recentes. É como um adolescente de 13 anos dizendo: "quando eu era criança". O post "What Social Media Can Learn Email Marketing", algo como "Quais As Lições Que As Redes Sociais Devem Aprender Com O Email Marketing", é um exemplo. Aliás, o texto cita 7 deles que, uma vez bem sucedidos no email mkt, servem também para as redes sociais:
1 - Não se trata de algo grátis;
2 - Estar apenas presente não é o bastante;
3 - Seja autêntico;
4 - Integrar não é intimidar;
5 - Endosse sua opinião;
6 - Mensure tudo;
7 - Tenha algo a dizer.
Traçar lições para as redes sociais extraídas do email mkt pode parecer estranho, mas é a velocidade. A rapidez descrita por Greg Cangialosi em "The Importance of Staying Relevant", ou vulgarmente "A Importância de se Ficar em Relevância". Cangialosi diz que não prepara mais as suas palestras. Concentra-se no seu tema, traça um caminho, mas utiliza informações "frescas", ou melhor, relevantes, pois, segundo ele "the world I live in is moving so fast". Dele, surgem três lições para os marqueteiros da atualidade acompanharem tais mudanças frequentes:
1 - Seja uma pessoa que trabalha como um líder;
2 - Comuninação de marketing retrógada = Não interessa;
3 - Marcas necessitam de personalidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário