terça-feira, 10 de março de 2009

Siga os Brazucas no Twitter!

Ontem, eu comecei timidamente uma campanha no Twitter, mas antes de tudo clique nesse site (um contador online de posts da Twitterlândia) - é punk. Bom, voltando à campanha. SIGA OS BRAZUCAS NO TWITTER! Caramba, os gringos não entendem nada do que é twitado, seja em português ou no meu inglês freak, ainda assim respondem, nos seguem e tentam nos vender alguma coisa, é claro. Agora, os brazucas... Se é uma plataforma open source, não vamos fechá-la logo no usuário... vamos seguir a turma brasileira! Dê uma olhada no perfil: tem descrição? site/blog? uptades significativos (mesmo que poucos)? está iniciando com boa vontade? Eu acredito que não custa nada seguir a pessoa. Vamos fortalecer nosso país no Twitter. Sugestão:
Modelo a ser escrito na caixa de posts
#Campanha SIGA OS BRAZUCAS NO TWITTER + 4 ou 5 contas (@onomedoseufollower*) + #oseunome" RTs pfr. BrasilnoTwitter!
*Quem te segue ou quem você segue.
O Brasil, como vocês sabem, é uma liderança no uso da web 2.0. Vamos explorar mais o nosso potencial.
P.S.: Nada contra os estrangeiros, muito pelo contrário, siga-os também e vá treinando seu inglês, espanhol, italiano, francês...
Outra coisa: antes de terminar o post, eu recebi uma resposta contrária à #Campanha. Uma Twitter expôs sua opinião dizendo que não queria add ninguém que não fosse pessoas do seu círculo de amizades. Foi o que expliquei pra ela: você não quer expandir o número de adds? Tudo bem, não tem erro. Você não concorda com a campanha? Tudo bem, respeito a sua opinião. Você não quer me add? Tudo bem, não precisa. Essa proposta é para quem busca expandir sua rede de contatos. O que eu aprendi e vi em poucos meses de Twitter é impressionante. Acredito que existem pessoas que passam (ou passaram) pela mesma experiência: a troca de informações com várias culturas, profissões, atividades, e por aí vai. A campanha foi pensada nesse sentido.

Nenhum comentário: